BOTECO DO PARDAL


O SONHO ACABOU

A ADV/Unoesc/Sintricavi perdeu na noite de ontem (18) em Tubarão para o Capivari por 4 a 1 e está fora da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

Com a eliminação do futsal videirenses terminam as grandes competições do ano e o Boteco do Pardal aproveita para dar uma parada durante as festas de final de ano.

O blog entra em recesso a partir de hoje e só retorna as atividades no dia 06 de janeiro (uma quarta-feira).

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS A TODOS!!!



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h23 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA

Em 1.969 o Operário conquistou o campeonato municipal de futebol. Além de um grande elenco a equipe contava com uma diretoria competente como mostra a foto acima.

Valdemar “Tarzan” Levicheski, Aparicio Barbosa de Britto, Alcides “100g” Veronese, Hilario “Bugre” Ribeiro, Vergilio Castoldi, Rudi “Tuquinho” Farias, Nicanor “Nico” Borges e Gasparino Ribeiro da Silva.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






 
 

SEPARADOS NO NASCIMENTO


DR LUCIO                                      ROWAN ATKINSON
Trilheiro e jogador de truco          Mr Bean



Categoria: Separados no nascimento
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h48 [] [envie esta mensagem] []






 
 

QUEM É O CRAQUE?



Categoria: Memoria Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






 
 

HISTÓRIAS DA BOLA

A Sociedade Esportiva e Recreativa Carboni fez sucesso no futebol amador de Videira na década de 70, ainda viveu alguns momentos de glória nos início dos anos 80, mas foi desativada logo depois. No início do novo milênio os filhos dos irmãos Carboni resolveram montar uma nova equipe para tentar reeditar o sucesso de seus pais.

Depois de passar pela seletiva para a segundona o time entrou na divisão de acesso do campeonato municipal. Os primeiros jogos tinham sido complicados para o centroavante do time, Matheus Carboni, que ainda não tinha balançado a rede em nenhuma das primeiras quatro rodadas.

No quinto jogo da SER Carboni a tensão tomava conta dos vestiários até que Matheus adentro ao recinto todo sorridente e foi logo explicando: “Pessoal, eu sei porque não estava fazendo gols. Essa semana fui até um benzedor e ele me disse que eu estava com as pernas amarradas. Ele fez uma oração e disse que estou pronto pra fazer gols”. Todos ficaram felizes e foram pra campo. Quando pisaram no gramado do Luiz Leoni perceberam que o adversário estava apenas com oito homens em campo e isto era mais um motivo pra comemorar.

O jogo iniciou e Matheus começou a perder gols, mas não se abalava, crente que o “trabalho” havia sido desfeito. No final a SER Carboni não passou de um empate (o adversário fez cai-cai aos 15 do segundo tempo) e os companheiros do camisa 9 chegaram a conclusão que o “rezador” desamarrou apenas uma das pernas dele e que ele ficou pior do que antes.



Categoria: Memoria Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h46 [] [envie esta mensagem] []






FUTEBOL DE CAMPO


   Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Em reunião realizada no ultimo dia 10/12/2009, no auditório da AMARP. Onde estavam presentes dirigentes, das equipes de futebol de campo da cidade e interior foram definidas com o aval e aprovação unânime de todos os presentes algumas mudanças para o próximo campeonato de futebol de campo da cidade e interior a partir do próximo ano.

Os campeonatos municipais da 1ª e 2ª divisão da cidade, serão realizados a partir do mês de fevereiro, sendo que as equipes poderão utilizar em seus elencos de atletas, todos os atletas que residam no município ou trabalhem em alguma empresa de Videira a mais de 6 meses, inclusive todos os atletas que disputam o campeonato do interior, não será permitido a inscrição de atletas de outros municípios.

Primeiramente será realizado o campeonato da cidade e posteriormente  a partir do mês de junho o campeonato do interior, sendo que todos os atletas que tenham disputado o campeonato da cidade poderão atuar pelas equipes do interior, tanto principal como aspirantes.

Com relação ao campeonato do interior os dirigentes optaram por liberar a inscrição, de cinco atletas de outros municípios para reforçar seus elencos somente da  categoria principal alem dos atletas de Videira.

Esta medida agradou a todos tendo em vista que teremos um numero maior de atletas disponíveis para as equipes, fortalecendo assim as equipes, e o nível da competição tanto cidade como interior.

A fórmula de disputa continuara a mesma, bem como o regulamento geral dos campeonatos.

Também foi entregue as fichas de inscrição de atletas para as equipes da cidade, bem como já esta a disposição das equipes interessadas em disputar o torneio seletivo para a segunda divisão, as fichas de inscrição, serão duas vagas em disputa que completarão as sete equipes, que disputarão a segunda divisão.

Já na primeira divisão teremos seis equipes, sendo que as duas ultimas colocadas serão rebaixadas, para a segunda divisão, e a campeã e vice da segundona terão acesso para a primeira divisão de 2011.

 

 

 

Hely de Freitas e Silva                      Sergio Peretti                     Luiz Carlos Spanholi

 Superint. da FMEV                         Diretor Geral                          Gerente Técnico 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h45 [] [envie esta mensagem] []






HANDEBOL

 


TELE-ENTREGA - 3566-5707 

O Ginásio Municipal Bruno Pokolm, no Bairro II Pinheiros, foi sede no último sábado (12), da 1ª Copa de Handebol- cidade de Videira. A competição contou com a participação de equipes de Salto Veloso, Luzerna e Videira. As categorias que disputaram as premiações cedidas pela FMEV foram o mini handebol, que envolve alunos até 10 anos de idade, o mirim - até 13 anos e o infantil - até 15 anos, tanto no masculino como no feminino. Na categoria mini-hand, tanto no naipe masculino quanto no feminino o título ficou com a equipe “a” de  Luzerna, seguida por Videira em segundo e Luzerna "B" em terceiro.
Na mirim masculino Luzerna também ficou com o ouro. Em segundo lugar ficou o Videira "A" e em terceiro o Videira "B". Já no feminino Videira "A" ficou em primeiro, Luzerna em segundo e Luzerna "B" em terceiro.

 

A organização da competição foi da FMEV através dos professores coordenadores da modalidade no município - Chico e Cirola. Segundo eles, o objetivo maior foi promover a participação das crianças das escolinhas e estimulá-los ao espírito competitivo. A iniciativa também serviu como confraternização e encerramento da modalidade de handebol (escolinha) no ano de 2009.

 

 

 

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h41 [] [envie esta mensagem] []






IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

 Dramaticidade, esta foi a marca registrada do jogo de ontem (16) da ADV/Unoesc/Sintricavi contra Seara, válido pela quinta rodada da terceira fase da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

A equipe entrou acompanhada do TATÁi Noel já anunciando uma noite cheia de presentes para o torcedor. Porém, que foi ao Ginásio Vermelhinho não imaginava uma noite tão cheia de surpresas e reviravoltas e que terminaram com a vitória videirense por 5 a 4.


ADV fez o último jogo em casa da terceira fase acompanhado do "Tatái" Noel.

Logo aos três minutos o primeiro susto e Seara saiu na frente no marcador. A ADV chegaria ao empate apenas aos 11 minutos com Luciano. A virada viria 40 segundos depois em um golaço de Betinho Sabão, que levou a torcida ao delírio. Luciano voltaria a marcar ainda na primeira etapa, se chegando aos 15 gols no campeonato e consolidando-se como o principal artilheiro da equipe.


Beto Sabão vibra muito com o golaço.

No segundo tempo o time parece que não voltou para a quadra e não conseguia mais assustar o frágil adversário, que tinha como maior astro seu treinador , o ex-jogador Xavantina. Mas a aguerrida equipe do Oeste foi pra cima, diminuiu aos 6 minutos e chegou ao empate aos 17. Nesse momento a ADV parecia morta em quadra, apenas torcedor ainda tentava acreditar.

Aos 38'35'' Seara conseguia a virada e restando apenas um minuto e  vinte e cinco segundos muitos torcedores começaram a deixar o ginásio. Mas antes que pudessem deixar o templo do futsal "SÃO" Britto deixou tudo igual aos 38'44'' e a virada veio 10 segundos depois, novamente com o capitão Britto pra delírio dos quase 700 torcedores que estiveram no Vermelhinho.


Público vibrou muito com o quinto gol de Videira.

Com a vitória a ADV chegou aos nove pontos e agora enfrenta na última rodada desta fase a equipe de Capivari (jogo em Tubarão) que venceu Ibirama por 3 a 1 e chegou aos dez pontos, enquanto que Ibirama permaneceu com sete, mas agora enfrenta a já eliminada Seara. A ADV precisa da vitória para se garantir nas semifinais.

 

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h42 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

CRISTIANO ODORIZZI - GRÊMIO



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h40 [] [envie esta mensagem] []






NOTÍCIAS DE IOMERÊ


   Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

A cidade de Iomerê está disputando com cinco modalidades (Voleibol Misto, Futsal Sub -18, Sub, 14 e Sub- 10 e ainda Voleibol Feminino), a Olimpíada Esportiva de Arroio Trinta (OLEAT). Das cinco equipes inscritas, todas chegaram aos jogos das semi-finais e três passaram para a fase final, que acontecem neste final de semana.  

No sábado (19), acontecem os jogos finais do  Futsal Sub- 14, as 18 horas e as 20 horas o Volei Misto. No domingo (20) a grande final do Futsal Feminino, quando o time de Iomerê enfrentará a equipe de Fraiburgo, a partir das 17 horas.  

Para o Coordenador de Esportes de Iomerê, Luiz Carlos Zanon, a participação das equipes iomerenses está sendo muito boa e reflete o bom momento vivido pelo esporte municipal. Atribui ao excelente trabalho dos professores e colaboradores, especialmente das Escolinhas, que são a base das equipes esportivas na cidade. Diz que a expectativa é de bons jogos, e os resultados não importam, o que interessa é o espírito esportivo e os times representarem bem o município na competição, que envolve vários municípios da região.  



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h36 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

  • O torcedor videirense tem feito a diferença nos jogos da ADV/Unoesc/Sintricavi no Ginásio Vermelhinho da SERP. O público tem apoiado a equipe do início ao fim deixando os adversários abalados. Quem acompanhou alguma partida neste estadual ao vivo sabe que a presença do torcedor foi fundamental para o sucesso do time.
  • Por falar em ADV a equipe tem sofrido demais nesta volta de campeonato com os jogos a cada dois dias. 48 horas de intervalo entre uma partida e outra e ainda enfrentar viagens é muito desgastante para a garotada. O problema não é enfrentado apenas pelo time videirense, mas por todos aqueles que disputaram a terceira fase. FCFS esqueceu dos jogadores.
  • Ainda sobre o futsal. No jogo de quarta-feira quem esteve no Vermelhinho para o confronto entre a ADV e Seara pode presenciar o reencontro de dois astros do salonismo na década de 80. Fabinho, ex-Perdigão, estava na arquibancada torcendo pela ADV e Xavantina, ex-Sadia, é o treinador de Seara. Quando jogavam muita rivalidade em quadra, agora apenas abraços e boas lembranças.
  • A temporada 2009 está chegando ao final. Apenas o futsal ainda segue na batalha, enquanto as outras modalidades já entraam em recesso. Nas próximas duas semanas faremos um resumo do que foi o esporte em Videira neste ano e o que poderemos esperar para a próxima temporada. A expectativa é a melhor possível até porque é ano eleitoral e muita gente quer agradar os desportistas.
  • Ninguém em Videira foi tão vitorioso em 2009 como a comunidade de Sede Etelvina. O Ipiranga Futebol Clube conquistou quase tudo que disputou nesta temporada graças a um trabalho sério dos irmãos Moriggi e do Caregnato. A humildade e a maneira correta como conduzem o clube faz com que todos simpatizem com o alvirrubro. Parabéns a diretoria e toda a comunidade.


 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h35 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA

ITÁLIA

Dois atletas da região mudaram de clube na série A do campeonato italiano de futsal. Os primos Marquinho Appi e Alan Patrik que sempre atuaram juntos em todos os clubes da carreira haviam se separado neste ano. Marquinho havia permanecido na Marca Futsal, enquanto que Alan tinha sido emprestado ao Arzignano. Com a falência do Arzignano, a Marca negociou o passe de Alan com o Kaos Bologna, que também fez proposta por Marquinho e assim os primos voltam a atuar juntos.

Os dois já estão há duas semanas no novo clube. Na última rodada empate em 2 a 2 em casa contra o Augusta e a equipe manteve a oitava colocação. Quem se deu mal na rodada foi a Luparense do goleiro Miguel, que perdeu por 2 a 1 para o Bisceglie e caiu para a terceira colocação no geral. Já o Napoli Baresse empatou fora de casa em 2 a 2 com um gol de Ninho Pelentir e está em penúltimo.

Na série A2 o Venezia de David Canonica venceu por 3 a 2 ao Archis Cus Chieti e pulou para a segunda colocação da chave A, restando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno. Já pela série B o Reggiana de Du Costa voltou a perder e caiu ainda mais posições na chave A. Com a derrota por 4 a 3 para o Sporting Rosta o time é apenas o quinto.

HOLANDA

Com a vitória por 5 a 2 diante do Hocovobuco o FCK de Hommel do treinador Benatti chegou aos 19 pontos no campeonato holandês de futsal. Faltando uma rodada para o final do primeiro turno a equipe já igualou o número de pontos da temporada passada, superando as expectativas para este campeonato. O FCK de Hommel é o terceiro colocado, três pontos atrás do líder.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA SEDIA FINAL O ESTADUAL DE BOXE AMADOR


   Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

por SILVIA ANGELICA PALMA
Assessora de comunicação da PMV

Videira será sede no próximo sábado (19), da etapa final do Campeonato do Catarinense de Boxe Amador 2009 (Meninos de Ouro). A etapa é promovida pela Federação Catarinense de Boxe em parceria com a Prefeitura de Videira, através da Fundação Municipal de Esportes (FMEV).

 

As finais acontecerão no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm, no Bairro II Pinheiros,com início previsto para as 18h. A competição reunirá atletas de todo o Estado, que disputarão 11 categorias em 12 lutas. “Vamos fechar o ano com mais uma grande competição de nível estadual. Esta iniciativa demonstra o comprometimento da administração de Carelli e Dr. Jorge em incentivar o esporte videirense e de trazer grandes ícones esportivos para o município”, diz Hely de Freitas e Silva – superintendente da FMEV, relembrando a realização do Showbol, Copa Sul/ Sudeste de Tênis de Mesa, além das etapas estaduais  de Judô, Karatê e Tênis de Mesa que aconteceram em Videira, em 2009.

 

Todos os participantes da etapa final do Campeonato do Catarinense de Boxe Amador 2009, previamente inscritos, terão hospedagem no Ginásio Medalhão. O exame médico será das 14h até as 17h.  As inscrições podem ser realizadas com o diretor técnico da FECABOXE - Everson Oderdenge, através dos e-mails: eoderdenge@hotmail.com  /everson@fecaboxe.com.br e através do telefone: (47) 8849-8337.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






PROJETO NA ESCOLA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Trabalho na escola Estadual Anita Brasileira, na comunidade de Lourdes, lá estamos desenvolvendo vários projetos relacionados a Educação Física, Xadrez, Tecnologia e Tênis.

Hoje vou lhe escrever sobre o Projeto Tênis Jr., que é uma iniciativa do governo do estado em massificar, oportunizar a prática do tênis de campo nas escolas estaduais.

Pessoalmente gostei da idéia, pois as escolas participantes (são algumas no estado) recebem 50 raquetes de plástico, 100 bolinhas de tênis, quatro redes com suportes para a prática do tênis.  

Os professores receberam capacitação antes e durante a execução do projeto, com evolução dos ensinamentos pedagógicos para uma melhor compreensão de tênis e sua evolução. 

Com isso tudo é um sucesso na escola, bem aceito pelas crianças de todas as idades, inclusive os mais velhos, e o jogo se tornou atrativo, pois devido a seqüência pedagógica, chegou-se a nivelar o conhecimento e aplicação dos golpes, para depois introduzir os jogos propriamente falando. 

Quero deixar claro que os fundamentos, os golpes, o tamanho da quadra, a altura da rede são adaptados para os alunos que freqüentam o ensino fundamental nos seus ciclos finais, proporcionando facilidade na aprendizagem.

 

 

DIRCEU LUIZ CENDRON
PROF. EDUCAÇÃO FÍSICA

 


Alunos da Escola Anita Brasileira - Lourdes.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h42 [] [envie esta mensagem] []






TORCIDA FAZ A DIFERENÇA

O barulho ensurdecedor de cerca de 450 torcedores foi fundamental para a segunda vitória da ADV/Unoesc/Sintricavi nesta terceira fase da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

O adversário era a forte equipe do Ibirama Futsal, que liderava a Chave H com sete pontos em três jogos e que o time videirense ainda não havia conseguido vencer neste estadual. Em três confrontos foram duas vitórias do ibiramenses e um empate.


ADV voltou a vencer.

Logo aos 25 segundos de jogo Ibirama abriu o placar em um vacilo da defesa videirense, mas a sorte estava do nosso lado, pois 20 segundos depois Britto acertou um belo chute do meio da quadra para empatar a partida.

O restante da primeira etapa e boa parte do segundo tempo as equipes se alternavam nas chances perdidas, tanto que Videira acertou duas vezes a trave de Ibirama. Em contrapartida o goleiro Nesi foi exigido a partida inteira se transformando no principal jogador do confronto.

No final, mais uma vez a sorte esteve do nosso lado e após cobrança de falta a bola desviou em Padilha e foi morrer no fundo da rede adversária. A torcida, que já vinha empurrando o time desde o início sufocou o adversário nos minutos finais, sem parar de gritar e cantar um só instante e foi fundamental para a garra e determinação dos jogadores.


Padilha marcou mais um pra delírio do torcedor.

O próximo compromisso é amanhã, quarta-feira (16), novamente no Ginásio Vermelhinho contra a limitada equipe de Seara. Com uma nova vitória, a ADV dependerá apenas de si mesma para garantir uma vaga nas semifinais da competição. Ibirama lidera a chave com sete pontos (9 gols sofridos), Capivari vem em segundo também com sete pontos (10 gols sofridos), a ADV está em terceiro com seis pontos (13 gols sofridos) e Seara está em último com apenas três pontos.


Torcida mais uma vez fez a diferença no Vermelhinho.

A Federação Catarinense de Futsal divulgou a data das semifinais e finais e do campeonato estadual de 2009. As semifinais serão disputadas nos dias 21 e 23 de dezembro e as finais nos dias 27 e 29 de dezembro. Caso na decisão precise de um terceiro jogo o mesmo será disputado no dia 30.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h35 [] [envie esta mensagem] []






1ª COPA PLACIDIO/FMEV DE TÊNIS

por Silvia Angelica Palma
Assessora de comunicação da PMV

Em virtude do mau tempo registrado no último sábado (12), a Fundação Municipal de Esportes de Videira, através da Escolinha de Tênis e as Lojas Placídio transferiram para o próximo sábado (19) e domingo (20), a 1ª Copa Placídio/ FMEV de Tênis. A competição acontecerá no Zuca Esportes, a partir das 8h30 e envolverá as categorias 1º,2º,3º,4º e iniciantes, divididos por nível de jogo, 12 e 14 anos por idade e feminino livre.

 

Participarão da Copa, cerca de 80 atletas de Videira e região. A organização é do professor da Escolinha Municipal de Tênis – Mauri Júnior, com quem também podem ser feitas as inscrições, através do telefone 8808-7916.

 

Segundo ele, o campeonato vai ser realizado para marcar o encerramento do ano para a escolinha de Tênis, que voltou a ser oferecida pela FMEV neste ano e também para incentivar a prática do esporte.

 

Além do apoio da Prefeitura, FMEV e Lojas Placídio, a competição também conta com a ajuda das empresas: Água Mineral Treze Tílias, Aterplan, Cartório Grolli, Farmácia Geremias, Banca do Portuga, VT Engenharia, Policlínica São Lucas, Cartório de Registro de Imóveis e Construtora Fetz.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h34 [] [envie esta mensagem] []






OLIMPÍADA ZABLOSKI/RÁDIO FRAIBURGO

De 15 de janeiro a 07 de fevereiro Fraiburgo será palco da maior competição de verão da região e que a partir desta edição contará também com o futebol suiço. Serão distribuídas premiações em dinheiros aos vencedores no futsal municipal, regional e feminino, além do voleibol masculino, futebol suiço e ao campeão da base até a OLESC.

 

As inscrições podem ser feitas nas Lojas Placidio, Kisport e com o professor Sapuca (9979-3045). O congresso técnico será realizado no dia 12 de janeiro a partir das 20 horas na Câmara Municipal de Fraiburgo. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h34 [] [envie esta mensagem] []






CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE PINHEIRO PRETO


   Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Aconteceu no último sábado (12) no Ginásio Municipal de Pinheiro Preto as finais do campeonato de futsal daquela cidade, envolvendo as categorias sub-9, sub-13, sub-16 e livre.

O título do sub-9 ficou com o Criciúma que fez 4 a 1 no Juventus, já no sub-13 o Flamengo aplicou 4 a 1 no Palmeiras e garantiu seu caneco e no sub-16 o campeão foi o Juventus/Hits Power que superou na decisão o Roma por 7 a 1.

O duelo mais esperado da noite foi entre Sucos Vian e Juventus que decidiam a categoria livre, já que oito jogadores que disputaram a primeira divisão do estadual estavam nos dois finalistas. O jogo foi equilibrado até os 4 a 3 para o Juventus. O Sucos Vian tentou usar o goleiro-linha, mas não teve sucesso e sofreu vários gols em roubadas de bola. No final o placar de 10 a 4 foi merecedor ao campeão e consolidou o matador Quinho como principal artilheiro do certame.

 

Criciúma - campeão de futsal de Pinheiro Preto - sub-9


Flamengo - campeão de futsal de Pinheiro Preto - sub-16


Juventus/Hits Power Futsal - campeão de futsal de Pinheiro Preto - sub-16


Juventus - campeão de futsal de Pinheiro Preto - Livre



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h33 [] [envie esta mensagem] []






17ª OLEAT


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Aconteceu na última semana em Arroio Trinta a fase eliminatória da 17ª edição da OLEAT (Olimpíadas Esportivas de Arroio Trinta). As finais da competição acontecem neste final de semana no Ginásio Municipal daquela cidade, com destaque para Videira (Escolinha Nova Era, Escolinha Sintricavi, Escolinha Coronetti e Cidade Alta), Fraiburgo (Geração Alegria e Colégio Drumond), Salto Veloso, Iomerê e Arroio Trinta.

Segundo o coordenador de esportes de Arroio Trinta e organizador do evento, Cesar Altenhofen, a competição foi de excelente nível técnico e muito competitiva, além de ser marcada mais uma vez pela disciplina de todos. O encerramento da OLEAT acontece logo após a decisão da categoria sub-18 e contará com a chegada do Papai Noel de helicóptero.

RESULTADOS:

TABELA DAS FINAIS:



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h33 [] [envie esta mensagem] []






PRA VARIAR - IPIRANGA CAMPEÃO


   Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Para o Ipiranga Futebol Clube o ano de 2009 terminou do mesmo jeito que começou, com título e muita festa. Com a conquista no domingo (12) da 3ª Copa Placidio/Rádio Videira AM de Futebol Master o time da comunidade de Sede Etelvina chegou ao quinto título na temporada.

A grande decisão aconteceu na comunidade de Santa Lucia com a presença de um grande número de torcedores. A preliminar valia o terceiro lugar da competição e mais uma vez o Ragadalli não tomou conhecimento do Campo Experimental (campeão de 2007 e 2008) e fez 4 a 1, garantindo o troféu.


Pelé fez o quarto do Ragadalli, o que lhe garantiu o troféu de artilheiro do campeonato.

Na disputa do primeiro lugar Grêmio da Penha e Ipiranga, que já haviam se enfrentado na primeira fase, chegaram a campo apontados como os dois melhores da competição e com a defesa como ponto forte.


As duas equipes e as crianças que entraram com o uniforme entregue aos campeões no final da partida.

Logo aos oito minutos o Grêmio da Penha saiu na frente com Haroldo após vacilo da defesa. O time do Rio das Pedras voltaria a ampliar com Galardão depois de um cochilo de Leandro, que saiu jogando errado. Porém, a estrela de Leandro ainda brilharia na primeira etapa com um "pombo sem asas" do meio da rua pra não dar chances ao goleiro Careca.

O segundo tempo começou equilibrado, com boas chances para cada lado até que um choque entre Pelé, artilheiro da competição, e o goleiro Miro do Ipiranga pareceu mudara a sorte do jogo. Maldair, zagueiro do time de Sede Etelvina, mas que teve que jogar boa parte da competição no gol por falta de goleiros, mais uma vez assumiu a função. Na metade da segunda etapa o Ipiranga chegaria ao empate com Silvério, levando a decisão para os pênaltis (nas três edições o jogo terminou 2 a 2 e foi decidido nos pênaltis).

No ano passado o Ipiranga havia sucumbido diante do Campo Experimental nas penalidades e não queria decepcionar novamente a sua torcida. O time converteu as quatro primeiras cobranças, enquanto que o Grêmio da Penha chutou uma na trave com Claude e Maldair defendeu a cobrança de Rinaldi. Era a coroação de um belo trabalho feito pela diretoria do clube, que chegou ao quinto título na tempoordada (Futebol suiço master, futebol suiço feminino, categoria principal do campeonato do interior, taça campeão dos campeões e agora o futebol de campo master).


Claude chutou na trave.


Maldair defendeu a cobrança de Rinaldi.


Marlon fechou a série para o Ipiranga.


Ragadalli ficou em terceiro.

 
Grêmio da Penha ficou em segundo.


Industrial ficou com o troféu disciplina.


Maldair foi pro sacrifício em cinco jogos e só sofreu um gol.


E pela quinta vez no ano o Ipiranga fica com o troféu de campeão.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h40 [] [envie esta mensagem] []






ADV VENCE CAPIVARI E SE MANTÉM VIVO NO ESTADUAL


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Cerca de 500 torcedores compareceram no Ginásio Vermelhinho no último sábado (12) para conferir a reestreia da ADV em casa nos jogos do estadual da primeira divisão de futsal e não saíram decepcionados, já que a apreensão por causa dos maus resultados nas duas primeiras rodadas era visível.


ADV com a Força Jovem ao fundo venceu e voltou a sonhar com a classificação.

O adversário era a forte equipe de Capivari, que havia conquistado quatro pontos nas duas rodadas e liderava a chave. A  favor do time videirense estavam as estatísticas, pois a ADV venceu os dois confrontos contra o time do Sul do Estado na segunda fase da competição.

Logo no início de jogo dois sustos. Capivari abriu o marcador em uma bobeira de marcação e Robinho abriu o supercílio esquerdo após chocar-se com um adversário. Porém, em pouco tempo a ADV conseguiu se recuperar, já que Britto e Padilha viraram o marcador na primeira etapa e Robinho voltou com uma atadura na cabeça e com muita disposição.


Padilha, o melhor em quadra, fez o segundo da ADV.

Na segunda etapa a ADV conseguiu manter a pegada e seguiu dominando as ações, tanto que chegou tranquilamente ao terceiro gol depois de linda jogada de Fusquinha e um chute forte no ângulo. O desespero tomou conta do adversário que tentou usar o goleiro-linha, mas aí brilhou a estrela de Robinho, que roubou a bola na área de defesa e fez por cobertura pra delírio dos torcedores. No finalzinho Capivari conseguiu diminuir para 4 a 2.


Robinho, um guerreiro, ainda marcou o seu por cobertura.
Observem que ele estava na área de defesa quando chutou a gol.

O próximo compromisso da equipe é hoje a noite a partir das 20 horas no Ginásio Vermelhinho contra Ibirama que vem liderando a chave com sete pontos. Na quarta o jogo é novamente em casa contra Seara e na sexta-feira o time viaja a Tubarão para enfrentar Capivari no fechamento da terceira fase.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h17 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


 
 


Todas as mensagens
Torcedor da semana
Memoria Esportiva
Separados no nascimento
Personagem da Semana




FARMÁCIA GEREMIAS
BOTECO DO PARDAL (antigo)
 
 

Dê uma nota para meu blog