BOTECO DO PARDAL


LUTO


Fones: 3566-5707/3566-5201/3566-1002
 

Videira perdeu na noite de sábado (18) uma das figuras mais marcantes da sua história esportiva. O coração de Dilson dos Santos, o Dirso Piratuba, parou de bater.

Dirso atuou em equipes de Videira como Náutico, Guarani e Palmeiras até criar em 1975 a Sociedade Esportiva Vitória, clube que cuidou por quase 40 anos e se orgulhava profundamente da longevidade de sua equipe.

Muitos dos principais jogadores da história do futebol de Videira atuaram pelo Vitória e aprenderam muito com o Bruxo, como eu carinhosamente o chamava. Dirso tinha uma preocupação extrema com o Fair Play, tanto que é um dos maiores vitoriosos do Troféu Disciplina. Além disto, nos três anos que atuei com ele, cansei de vê-lo substituir atleta que fazia uma jogada mais ríspida.

O Bruxo era um dos personagens mais carismáticos da história do futebol amador de Videira. Suas histórias se tornaram lendas e muitas delas eram confirmadas pelo próprio Dirso, enquanto que outras ele dizia que eram invenção.

A sua presença constante no Estádio Municipal era uma das marcas registradas do Campeonato Citadino. Sempre sentado nas arquibancadas, com as pernas cruzadas e acompanhando cada um dos jogos.

Dirso fará muita falta para o futebol desta cidade, mas fará muito mais para cada um daqueles que o conheceram. Saudades desde já, Bruxo. Um abraço e até breve.


Dirso o filho Celso em 1976.


Atuando pelo Guarani em 1963.


Como treinador do Vitória em 1993.


Como assistente em 1991 com Luiz Carlos Pedroso e Adão Lima.


Recebendo o Troféu Disciplina das mãos do Sergio Peretti em 1999...


... e também em 2009.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 15h55 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


 
 


Todas as mensagens
Torcedor da semana
Memoria Esportiva
Separados no nascimento
Personagem da Semana




FARMÁCIA GEREMIAS
BOTECO DO PARDAL (antigo)
 
 

Dê uma nota para meu blog